Você já reparou que muitas vezes as pessoas reclamam de não conseguirem alcançar resultados, sendo que não fizeram nenhum esforço adicional para que aquilo realmente acontecesse?
Como você quer realizar suas vendas, atingir suas metas e ser, de fato, reconhecido, sem se movimentar, sem se esforçar ao máximo para fazer com que dê certo?
Vivemos em tempos mais corridos, conturbados, mercado dinâmico e cenários desafiadores. O dia a dia dentro do banco é uma “loucura”. Porém, muitas vezes, usamos de justificativas para não persistirmos firmemente em nossos objetivos. Fazemos da falta de tempo, rotina corrida, cansaço, estresse, e tantos outros motivos, uma justificativa repetida, batida, que já está mais do que na hora de deixar de lado. Se você esperar o tempo certo, nunca terá tempo para o que é importante na sua vida.
Não há resultados relevantes sem sacrifícios, sem renúncias, sem ir além.
Resultados excelentes não caem do céu. Se você esperar as condições perfeitas, nunca conseguirá alcançar algo significativo.
O sacrifício é diário, pois não adianta nada se mover intensamente hoje, e amanhã e depois não ter consistência para seguir adiante. Não será fácil, não existe atalho, mas a recompensa é certa. Se você se esforça além e dá o seu máximo para atingir os seus objetivos, as consequências serão as melhores possíveis, sem dúvida.
Você sabe como pode alcançar, mais facilmente, o que quer na sua vida no banco?
1 - Tenha certeza do que quer: primeiramente, você deverá saber exatamente o que deseja. Quando temos uma direção, um foco, o trabalho fica menos desafiador.
2 - Priorize a boa comunicação: sem uma comunicação de excelência, provavelmente, os resultados não serão tão bons quanto deveriam ser. Eliminando os ruídos dentro da equipe, tudo flui melhor. A falta de informação é uma inimiga para quem quer melhorias no serviço e resultados extraordinários.
3 - O óbvio precisa ser dito: o que é óbvio para você, pode não ser muito claro para o outro. Deixe tudo claro, sempre. Se você é quem lidera a equipe, precisa trabalhar esse ponto ainda mais. Muitas vezes os líderes acabam falhando nessa parte, pois acham que o que irão falar é óbvio demais, e acabam não dizendo. Porém, tudo é importante, cada detalhe na relação dentro da equipe fará diferença nos resultados de um modo geral.
4 - Faça perguntas inteligentes: se você ficou com dúvidas sobre qualquer parte do que deverá ser feito, pergunte. Às vezes as pessoas não perguntam algo por vergonha, ou por acharem que sua pergunta pode ser idiota. Não seja uma pessoa assim, não tenha medo, pergunte.
5 - Conheça sua equipe e seus clientes: quanto mais conhecemos e sabemos as diferenças entre as pessoas, mais fácil fica a convivência e o trabalho flui melhor. O engajamento da equipe afeta diretamente nos resultados individuais. Conhecer o cliente também é de extrema importância para se ter resultados assertivos e gloriosos. Lembre-se que você trabalha e lida com pessoas, e todas elas têm suas particularidades.
6 - Liste em um papel todos os momentos que você pode ir além: o que você pode fazer a mais? Chegar mais cedo, sair mais tarde, entregar os relatórios antes do prazo, ligar para mais clientes, etc. Identifique os momentos que pode ir além e trace seu plano de ação.
7 - Liste quais os obstáculos que vão surgir, ou possíveis problemas que irá enfrentar: nossa vida não é linear, é preciso estar preparado para os desafios
O importante mesmo é começar a trabalhar os seus pontos, melhorar as suas habilidades, e não deixar para o outro suas responsabilidades. Assuma seus riscos, invista em você e na qualidade do seu serviço.
Quando estamos dispostos e queremos muito crescer, seja no banco ou em nossa vida pessoal, devemos nos empenhar e sempre estarmos atentos aos gaps que surgem, para podermos melhorar cada um deles. A evolução é constante e o reconhecimento é certo.
Abraços. Paula Queiroz
Comments