Um dos temores dos bancários e de milhares de brasileiros é perder o emprego, ainda mais em momentos de crise. O coronavírus veio para trazer muitas dúvidas e incertezas e, é certo que os bancos vão sofrer mudanças, não somente no quadro de funcionários mas também, nos processos internos e externos. Neste momento, o ideal é procurar focar nas ações e comportamentos que dependem de você, infelizmente, não conseguimos ter controle das decisões dos outros. Neste artigo quero mostrar as 8 competências essenciais para que suas chances de se manter no banco aumentem de forma muito significativa, são competências dos maiores líderes do mundo e eu sei que com essas habilidades você vai estar bem a frente dos outros bancários que não estão com o mesmo comprometimento em desenvolver novas atitudes. Seguem 8 competências essenciais para que suas chances de se manter no banco aumentem de forma muito significativa. 👇👇 1 - Senso de Urgência Saber priorizar, não procrastinar as atividades de maior importância, entrar em ação agora, não ficar esperando as coisas “retomarem”, seguir o direcionamento do banco de forma ágil, são exemplos de como você pode ter senso de urgência. 2 - Capacidade analítica Nunca foi tão importante você ter capacidade analítica, entender seus indicadores, entender seus números, analisar criteriosamente áreas de possíveis melhorias. Saber trabalhar com dados, informações, métricas. Tendo capacidade analítica você direcionará suas ações e energia nos lugares certos. 3 - Liderança Não estou falando de pessoas que tem o título de líder, você pode ser um líder sem ter título de líder e provavelmente conhece alguma pessoa que possui título de líder mas que não é líder de verdade. Um líder de verdade é um eterno aprendiz, é humilde para reconhecer que o conhecimento nunca é demais, ele incentiva, inspira e motiva as pessoas. Ele serve e ensina as pessoas. 4 - Flexibilidade Como já falamos, mudanças vão acontecer com se você ficar preso ao passado, será atropelado pelo presente e futuro. Ser flexível é a capacidade de você se ajustar, se moldar para as mudanças. 5 - Trabalho em equipe Trabalhar em equipe e o trabalho em conjunto em pro de algum resultado, nunca foi tão importante a união, unir forças, tirar o melhor de cada um para alcançar o objetivo final. 6 - Comunicação Com as mudanças acontecendo a todo momento, com as novas informações é importante que você desenvolva a comunicação e estabeleça uma rotina de comunicação próxima e constante com seu gestor e equipe, assim você reduzir os riscos de possíveis erros, reduz as suposições e insegurança na equipe. Sintomas esses que são muito comuns pela falta de informação. 7 - Criatividade Aquilo que fazia antes, hoje não é suficiente. Vamos ter que pensar fora da caixa, aprender coisas novas e fazer de outras formas. 8 - Inteligência emocional Inteligência emocional é diferente de não se preocupar com os problemas, não ter sentimentos e muito menos fingir que possui uma armadura de super herói, inteligência emocional é saber lidar com suas emoções. Entenda que os problemas existem, fazem parte da vida, mas que eles trazem aprendizados importantes para sua evolução. Encare essa pandemia como uma oportunidade de mostrar o seu potencial dentro do banco, contagie as pessoas com a sua postura. Estamos juntos Bancários! 🤜🏻🤛🏻 Desenvolva essas competências e esteja preparado para mudanças que já estão acontecendo. #todosportodos Paula Queiroz
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